Aprovada proposta que obriga realização campanha de incentivo à vacinação da segunda dose contra Covid-19

Publicado em: 16 de setembro de 2021

A Câmara Municipal de Formiga aprovou, na reunião ordinária da segunda-feira passada, projeto de lei que obriga o Poder Executivo a realizar campanha de incentivo à vacinação da segunda dose contra Covid-19.

A proposta é de autoria do vereador Cid Corrêa, que explicou que “é de extrema importância reforçar a ideia de que a imunização completa contra a Covid-19, na maioria dos casos, exige a vacinação com a 2ª dose e/ou com a dose de reforço, conforme orientação das autoridades sanitárias”.

A pessoa que não completa o esquema vacinal fica mais vulnerável à infecção pelo novo coronavírus do que aquela que recebeu as duas doses. Ou seja, além de se expor ao risco de ser contaminado e adoecer, esse indivíduo não ajuda a controlar a circulação do vírus. E tem mais: a vacinação incompleta pode criar um ambiente propício para o surgimento de versões ainda mais resistentes do coronavírus.

O projeto segue para sanção ou veto do prefeito.