Notícias

Aprovada a inclusão da educação em direitos dos animais na grade curricular do ensino municipal

Publicado em: 22 de junho de 2021

A Câmara Municipal de Formiga aprovou, por unanimidade, a inclusão no currículo oficial da Rede Municipal de Ensino da temática “educação em direito dos animais”. O projeto é de autoria da vereadora Joice Alvarenga e foi votado durante a reunião ordinária de ontem.

A temática abordará conteúdos como a educação humanitária, direitos dos animais, fim dos testes em animais e métodos substitutivos, entre outros.

Em mensagem anexa ao projeto, Joice explica que a falta de informação é um dos maiores responsáveis pelo sofrimento dos animais. “Considerando-se que as crianças de hoje serão os adultos de amanhã, nada mais prudente e efetivo do que educá-las para um futuro melhor e mais consciente no que se refere aos direitos dos animais”, destaca a vereadora.

 

Utilidade Pública

 

Outro projeto de Joice Alvarenga aprovado ontem foi o 104/2021, que reconhece de utilidade pública a Associação dos Feirantes do Centro Oeste de Minas Gerais (AFCOG). Antes da votação do projeto, o presidente da entidade, Eduardo Drumond Rezende, fez uso da tribuna do Legislativo para falar sobre a associação, o trabalho realizado junto aos feirantes e a importância do reconhecimento como de utilidade pública.

 

Acessibilidade
%d blogueiros gostam disto: