Após caso positivo de vereador, servidores da Câmara testam negativo para Covid-19

Publicado em: 27 de novembro de 2020

Na tarde de hoje, dia 27, servidores da Câmara Municipal de Formiga e quatro vereadores fizeram teste rápido para Covid-19, sendo que todos os resultados deram negativo. O motivo dos exames foi a confirmação de que o vereador Flávio Couto contraiu o vírus.

O resultado de Couto saiu na tarde de ontem e, por isso, o Legislativo não abriu na manhã de hoje, para que os exames fossem realizados. Com a confirmação de que não há mais casos na Câmara, o funcionamento voltará ao normal na segunda-feira, com a reunião ordinária confirmada para as 15 horas.

Flávio Couto passa bem e está isolado em sua casa. Os vereadores que não fizeram o teste rápido hoje o farão na segunda-feira. Os exames foram disponibilizados pela Secretaria Municipal de Saúde.

O fato de os servidores terem testado negativo demonstra como as ações preventivas tomadas pela atual Mesa Diretora foram corretas e eficazes. Por todo o prédio do Legislativo estão disponibilizados vidros de álcool em gel, foram entregues máscaras para todos os servidores, o acesso do público foi restringido, entre diversas outras ações.