Notícias

Alunos visitam a Câmara Municipal

Publicado em: 7 de abril de 2017

DSC 0069

 DSC 0069 

 

A Câmara Municipal de Vereadores recebeu na manhã desta sexta-feira,  dia 7 de abril os alunos do Colégio Anglo acompanhados pela Professora de História e Atualidades,  Raísa Rodarte, os alunos do sexto ano, durante a visita foram recepcionados no Plenário da Casa pelos vereadores Cabo Cunha e Joice Alvarenga, os mais de 30 alunos tiveram a oportunidade de conhecer as funcionalidades desta Casa Legislativa, os vereadores explicaram as atribuições dos parlamentares e acerca de assuntos da cidade e o papel do vereador.

Os vereadores mostraram aos alunos o plenário, onde são votadas as leis; a sala de reuniões, onde os parlamentares discutem os projetos, assim como todos os setores do Legislativo.

Segundo a Professora, a visita tem como objetivo levar os alunos a conhecerem as esferas administrativas do município, bem como os temas que envolvem a coisa pública.

Os vereadores parabenizaram a professora. “Gostaríamos de cumprimentar a escola pela iniciativa de trazer vocês, pois o contato com o Legislativo é muito importante. Desde pequenos precisamos nos interessar e acompanhar a política”, comentou Joice.

DSC 0063 

 

VISITA EM GRUPO

A Câmara Municipal de Formiga acompanha visitas de alunos das escolas da rede pública e particular, bem como os grupos de terceira idade e entidades.

As visitas devem ser agendadas junto à Secretaria Geral do Legislativo, com antecedência, através do telefone (37) 3329.2600.

Acessibilidade
%d blogueiros gostam disto: