Alunos do Tempo Integral da Escola Normal visitam a Câmara

Publicado em: 20 de junho de 2017

DSC 0919

Cerca de trinta alunos da Escola Estadual Jalcira Santos Valadão, tiveram uma aula de cidadania. Os estudantes, de 11 a 15 anos, visitaram a Câmara Municipal de Formiga nesta segunda-feira (19) e aprenderam como os vereadores representam o povo e quais as atribuições deles.

Eles vieram acompanhados pelo coordenador Sirley Divino e pelas professoras Pollyana Xavier, Leize Arantes, Mayra Camargo, Silvana Barroso, Elessandra Frade e Aracely Pinheiro e foram recebidos pelo vereador Cabo Cunha. A visita faz parte do projeto que levam os alunos a conhecerem as instituições públicas municipais e interagir sobre as atividades parlamentares.

DSC 0915

Durante a visita, os alunos estiveram no plenário, onde o vereador explicou o que faz um vereador e como cada um pode ajudar seus representantes a fazer legislar e fiscalizar o Executivo.

Os alunos perguntaram sobre os projetos de lei que os vereadores elaboram e sobre os trâmites da Casa, dentre outros tópicos, além de conhecerem todas as dependências do Legislativo.

A Câmara Municipal de Formiga acompanha visitas de alunos das escolas da rede pública e particular, bem como os grupos de terceira idade e entidades. As visitas devem ser agendadas junto à Secretaria Geral do Legislativo, com antecedência, através do telefone 3329.2600.

DSC 0910