Alunos do Ensino Médio participam de Reunião Ordinária

Publicado em: 20 de outubro de 2011

aplicacao

O professor José Carlos de Oliveira levou alunos do 2º ano do ensino médio do Colégio de Aplicação para assitirem como funciona uma reunião legislativa.

O professor acredita que com esta iniciativa pode-se começar a mudar a cara da política, sendo que a maior parte dos alunos ainda não são eleitores e não conhecem o rito de votação de projetos que visam benefícios para a cidade. “Meu objetivo é fazê-los entender que quanto melhores os representantes na Câmara, melhor a cidade que teremos”, ressalta José Carlos.

Para o aluno Caio Martins, 15 anos, se não fosse o convite do professor de história, os colegas não se interessariam pelas reuniões e pelos acontecimentos da Câmara. “O professor nos alertou a fiscalizar e conferir se o legislativo está realmente cumprindo o seu papel. Foi uma iniciativa exemplar que deveria chamar atenção de outros professores e escolas, assim garantiríamos uma política com eleitores mais conscientes”.