Alunos da Escola Municipal José Honorato de Castro visitam a Câmara

Publicado em: 1 de setembro de 2022

Alunos do quinto ano da Escola Municipal José Honorato de Castro estiveram, na manhã de hoje, na Câmara Municipal de Formiga. Eles foram recebidos pelo presidente da Casa, vereador Marcelo Fernandes, que explicou a eles o funcionamento do Poder Legislativo, simulou uma reunião ordinária e apresentou as dependências.

Ao todo, 48 estudantes estiveram na Câmara, eles foram acompanhados pelas professoras Rita Cássia de Sousa e Margarida Jaqueline Alves.       “Os alunos estão aprendendo, na disciplina de história, sobre o Município e a administração pública. Então, resolvemos trazê-los para essa visita técnica, com o objetivo de que eles entendam, na prática, o funcionamento do Poder Legislativo”, comentaram.

O presidente Marcelo Fernandes agradeceu a presença de todos. “É uma satisfação receber esses jovens, quanto mais engajada e participativa for a nossa população, melhores serão os resultados da administração pública. É preciso criar esse hábito de atuação e prática de cidadania nos nossos jovens e as professoras estão de parabéns pela iniciativa”, destacou Marcelo.