Alunos da Escola Joaquim Rodarte apresentam propostas de projeto de lei à Câmara de Formiga

Publicado em: 22 de novembro de 2019

Alunos dos sétimos anos A, B e C da Escola Estadual Professor Joaquim Rodarte e a professora de história Andreza Vilela estiveram, anteontem, dia 20, na Câmara Municipal de Formiga entregando as propostas de projeto de lei elaboradas por meio do Projeto Conhecendo o Legislativo.

As propostas foram entregues à vereadora Joice Alvarenga/PT, que as encaminhará às comissões permanentes da Casa para avaliação. Se, após o estudo, elas forem consideradas aptas a serem levadas a votação, serão encaminhadas para apreciação no plenário.

O Projeto Conhecendo o Legislativo, promovido por Andreza, com o apoio da diretora da instituição, Cláudia Gonçalves, tem o objetivo de apresentar aos alunos o funcionamento e a importância do Poder Legislativo. A primeira parte do projeto ocorreu no dia 30 de outubro, quando os alunos estiveram na Câmara e puderam conversar com os vereadores Joice e Cabo Cunha/PMN, que falaram sobre o trabalho parlamentar e tiraram dúvidas dos jovens.

Em seguida, a professora passou um trabalho para os estudantes o trabalho que foi entregue anteontem, que visava a elaboração de propostas que poderiam virar projetos de lei em benefício de Formiga. As propostas apresentadas foram têm os seguintes temas: reciclagem, melhorias nos hospitais públicos, cuidado com os animais, cuidado com os idosos e cuidados com as crianças em situação de acolhimento institucional temporário.