Alunos da Escola Estadual José Bernardes de Faria visitam a Câmara

Publicado em: 25 de setembro de 2018

Cerca de 25 alunos do 5º ano da Escola Estadual José Bernardes de Faria passaram parte da tarde de hoje, dia 25, nas dependências da Câmara Municipal de Formiga. Os estudantes foram ao Legislativo para conhecer o funcionamento da Casa e aprender mais sobre o sistema político brasileiro.

O vereador Flávio Martins/PSC foi o escolhido pelos alunos para comandar a visita à Câmara. O edil respondeu perguntas dos estudantes, apresentou as dependências do Legislativo e seu funcionamento e promoveu uma atividade interativa, na qual os estudantes tiveram de votar um projeto de lei. A vereadora Joice Alvarenga/PT acompanhou parte da visita e também respondeu perguntas dos alunos.

A visita faz parte do Projeto de Cidadania, desenvolvido pela escola dentro do programa de Educação Integrada. Acompanharam os alunos a vice-diretora da Escola Bernardes de Faria, Andrea Aparecida Elias, a professora Márcia Aparecida Rosa e as estagiárias Sandy Karem de Oliveira e Dayane Resende de Castro.