Notícias

A exemplo do Senado, Câmara de Formiga realizará reuniões virtuais

Publicado em: 23 de março de 2020

Diante do cenário de isolamento social necessário para enfrentamento ao Covid-19 (coronavírus), a Câmara Municipal de Formiga, a partir da semana que vem, realizará suas reuniões de forma virtual. A ideia do presidente da Casa, Mauro César, é que as sessões ocorram de maneira semelhante à que vem acontecendo no Senado Federal.

Para definir as tecnologias a serem utilizadas para as reuniões e a transmissão delas, Mauro César se reuniu hoje, dia 23, com o assessor de comunicação da Câmara, Eduardo Lacerda, e com Valmor Figueiredo e Diego Souza, da produtora Multivídeo, responsável pela transmissão.

Durante a semana, testes serão feitos para que na próxima reunião, que ocorrerá na segunda-feira que vem, tudo esteja pronto. “Vimos, na semana passada, o Senado Federal realizar uma reunião virtual, com uma votação importante, de forma eficiente e transparente. E é isso que queremos trazer para a Câmara de Formiga. Em época de crise, como esta que estamos vivendo, é preciso ter criatividade e utilizar das tecnologias disponíveis para continuarmos realizando nosso trabalho como legisladores”, observou o presidente.

Na reunião virtual, somente o presidente da Câmara estará presente no plenário, com os demais vereadores ficando em suas casas, acompanhando os trabalhos por meio de telefone celular ou notebook. Os parlamentares, mesmo à distância, terão seu tempo regimental para falar e votar as matérias em pauta.

Acessibilidade
%d blogueiros gostam disto: