Notícias

Vereador se reúne com Associação de Portadores de Deficiência Física de Passos

DSC00930

DSC00930

O vereador Luciano do Trailler se reuniu na quarta-feira, dia 10, com a direção da Associação das Pessoas Portadoras de Deficiência Física da cidade de Passos, conhecida com Associação Reintegrar.

           De acordo com o vereador, o objetivo do encontro foi discutir assuntos relacionados com a acessibilidade de forma geral, pois o tema vem sendo muito discutido, já que a sua amplitude deve ser tratada com cuidado por toda sociedade, que visa permitir que pessoas com deficiências ou mobilidade reduzida participem de atividades. 
           O vereador Luciano do Trailler ressalta que a Lei Federal nº 10.098, de 19 de dezembro de 2000, estabelece que a acessibilidade é a possibilidade e condição de alcance para utilização, com segurança e autonomia, dos espaços, mobiliários e equipamentos urbanos, das edificações, dos transportes e dos sistemas e meios de comunicação, por pessoa portadora de deficiência ou com mobilidade reduzida. “É necessário aplicar o disposto nas leis existentes, tanto é verdade que a maior parte dos municípios deixam a desejar em vários aspectos, como no caso das calçadas, dos órgãos públicos, das edificações, que impossibilitam o acesso das pessoas referidas aos mais diversos segmentos existentes”, lembrou Luciano. 

        O vereador considerou a cidade de Passos um exemplo inclusive no transporte público. “Assim como a cidade de Passos, que conta com uma rampa de acesso para cadeirantes e idosos a cada esquina, nos táxis, ônibus, lojas, supermercados e espaços públicos, é um modelo para fazermos em Formiga, transformando a cidade num local acessível para todos os munícipes e também aos turistas”, finalizou.

%d blogueiros gostam disto: