06 de junho: vereadores prestigiam desfile cívico dos 165 anos da cidade de Formiga

Publicado em: 7 de junho de 2023

Na manhã do 06 de junho, aniversário da cidade de Formiga, as comemorações foram realizadas no Terminal Rodoviário. Os festejos iniciaram às 08h00, com o hasteamento das bandeiras oficiais e a participação dos atiradores do TG 04-030. Após, houve o tradicional desfile cívico e contou com a presença de escolas municipais, estaduais e particulares e autoridades.

A Câmara Municipal esteve representada pelo presidente da Casa, Marcelo Fernandes, os vereadores: Luiz Carlos Tocão (primeiro-secretário da Mesa Diretora), Osânia Silva (segunda-secretária da Mesa Diretora), Flávio Martins e Flávio Couto.

A banda “BIOS” – Bombeiros Instrumental Orquestra Show também se apresentou durante o desfile.

Mais comemorações

Dando continuando as comemorações, nos dias 10 e 11 de junho (sábado e domingo) será realizada a 5ª edição do Festival do Peixe, no Distrito Turístico Ponte Vila, com as apresentações dos vencedores do Concurso de Música Sertaneja.

Finalizando a programação, na tarde do domingo, 11 de junho, serão realizados os jogos finais do Campeonato Ruralzão, no Campo do Vila, a partir das 13h00.

Abriu a festa

As festividades dos 165 anos de Formiga começaram na segunda-feira, 5 de junho. A dupla João Bosco e Vinícius esteve na cidade para um grande show em comemoração ao aniversário da cidade. A abertura do evento foi na Praia Popular, com apresentação da dupla formiguense João Marcos e Nando.